Representatividade LGBTQIA+ na Ciência 4

Representatividade LGBTQIA+ na Ciência  4

        Finalizando nossas homenagens referentes ao mês de orgulho LGBTQIA+, gostaríamos de enaltecer mais três grandes pesquisadoras que causaram e continuam causando grande impacto em nossa sociedade, desafiando dificuldades e preconceitos. 

        Audrey Tang, descrita como uma das 10 grandes personalidades de programação em Taiwan, criou sua própria empresa de TI aos 19 anos e trabalhou fortemente no desenvolvimento de diversos softwares. Atualmente, Audrey é Ministra Digital de Taiwan, sendo a primeira trans a se tornar ministra em todo o mundo, e realiza importantes esforços para retirar as barreiras de informação entre o governo e a população, buscando transparência e acessibilidade, além de ser um grande símbolo de luta e avanço.

        Ann Mei Chang, uma expert em tecnologia, trabalhou em áreas de alta tecnologia no Vale do Silício, como o caso da empresa Apple, e tambem atuou como Diretora de Engenharia no Google. Seus trabalhos influenciaram fortemente em aplicativos que utilizamos todos os dias, como Gmail, YouTube e o software de edição de vídeo Final Cut Pro. Já foi reconhecida em diversos momentos por suas ações de impacto dentro do mundo da tecnologia.

        Edith A. Perez, atualmente professora na Mayo Clinic College of Medicine, é uma especialista em câncer que se dedica ao desenvolvimento de novos testes clínicos para tratamento e prevenção de câncer de mama, assim como ao estudo do papel de marcadores biológicos no desenvolvimento desse tipo de câncer. Seu estudo é de extrema importância e impacto para a saúde da sociedade. 

        A ciência é para todos, maior que qualquer preconceito ou discriminação, e continuará sempre sendo um espaço para todos!