Representatividade LGBTQIA+ na Ciência 3

Representatividade LGBTQIA+ na Ciência 3

        Dando sequência ao mês de orgulho LGBTQIA+, gostaríamos de homenagear mais três pesquisadores que tiveram e ainda tem papel importantíssimo na ciência aeroespacial e provaram mais uma vez que a pesquisa não dá lugar ao preconceito e a discriminação, muito pelo contrário, valoriza o trabalho e esforço de todos.

        Sally Kristen Ride foi uma física e astronauta, muito reconhecida por ser a primeira mulher norte-americana e a terceira do mundo a ir para o espaço. Formada em física pela Universidade de Stanford, fez parte da NASA e entrou para história ao integrar a tripulação da Challenger (STS-7) que subiu ao espaço e colocou em órbita dois satélites de comunicação. Tornou - se um grande exemplo à todas as mulheres que desejavam ser astronautas, e, após deixar a NASA, retornou à Universidade como diretora do Instituo Espacial da Califórnia.

        Martin Lo é um matemático especialista em trajetória de naves espaciais, muito conhecido por descobrir a Superestrada Interplanetária (Rede Interplanetária de Transportes). Formado pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia, é um cientista pesquisador da NASA que, juntamente com outros cientistas, desenvolveu o programa LTool, ferramenta utilizada no cálculo da trajetória para a missão Genesis, estruturada de forma a garantir menor uso de combustível e menor tempo necessário, a Superestrada Interplanetária. Esta continua sendo a área de estudo de Lo e também uma das áreas de maior avanço tecnológico no centro de pesquisa.

        Matthew McGill é um pesquisador e tecnólogo chefe da Divisão de Ciência da Terra, do centro de pesquisas da NASA. Formado em física em pela Universidade de Michigan, trabalhou como pesquisador e cientista até chegar à diretoria da Divisão de Ciência da Terra da NASA, onde busca ativamente pesquisas com sensoriamento remoto (laser) para estudar nuvens e aerossóis da Terra.