Produtividade em tempos de quarentena

Produtividade em tempos de quarentena

Escrito por: Guilherme Yuuki Koga (Guilherme Koga)

        A pandemia de COVID-19 forçou a todos uma nova e desafiadora realidade. De modo abrupto, tivemos de interromper muitas de nossas rotinas e atividades para tentarmos controlar as contaminações. Quando somos forçados a mudanças radicais, é comum haver desequilíbrio, gerando impactos nos aspectos mentais e físicos e, portanto, relacionais e profissionais. A prioridade indiscutivelmente é resguardar a saúde individual e coletiva.
        Após algumas semanas de nova realidade, certas pessoas sentem a necessidade e se sentem preparadas a retornar progressivamente as atividades físicas e mentais em suas próprias casas. Entretanto, grandes desafios relativos à produtividade devem-se à impossibilidade de separar o espaço físico do lar para atividades que normalmente fazíamos em ambientes e locais distintos. Por exemplo, as atividades físicas eram feitas em academias ou quadras, as aulas em salas com professores, reuniões em presença de colegas, o trabalho em escritórios etc. Várias dessas atividades também tinham dias, horários, duração e prazos determinados, o que estabelecia uma rotina.
        Existem alguns vídeos que podem auxiliar a criar uma rotina e ambiente mais apropriados para o trabalho em casa, o que pode ajudar em muito a produtividade durante a quarentena. Algumas sugestões podem ser visualizadas nos vídeos que estamos recomendando. Ressaltando que estamos vivendo pressões demasiadas exteriores e que a prioridade é a saúde mental e física, sendo a produtividade um segundo passo.

Até a próxima e se cuidem!

Recomendações de vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=snAhsXyO3Ck
https://www.youtube.com/watch?v=wbVSXyVqOWc