[O PORQUÊ DA MATÉRIA] - Camisas feitas de garrafa PET

pq_da_mat_camisaPET.png

Você já se fez a seguinte pergunta mentalmente ou até mesmo para outra pessoa: “Como posso ajudar minha comunidade, ou até mesmo o planeta, no desenvolvimento sustentável e ecológico? ”Claro que existem muitas respostas para essa questão e, se você nunca se questionou sobre isso antes, sabemos que é justificável, pois como nossas vidas estão cada vez mais cheias de tarefas no dia a dia, ficamos sem tempo para analisar e desenvolver raciocínios que são fundamentais para a contribuição de todos em uma sociedade. Pensando nisso trouxemos um tema que pode responder a pergunta apresentada e ainda dar uma “luz” sobre esse assunto que é pouco divulgado nas redes: estamos falando das Camisas Feitas de Pet.

Se você nunca tinha ouvido falar sobre essas camisas, saiba que elas existem, tem um preço acessível e já estão no mercado global há alguns anos. Seu processo de produção e fabricação é relativamente simples. Começando na coleta das PETs, passando pela seleção das mais adequadas, aí vem a lavagem e a moagem do material que, depois desse processo, é feito a sua granulação. Para finalizar, esse material granulado é transformado em fibra, são produzidos os fios, que, em seguida, passam por uma etapa de confecção  de tecidos que passam por um processo de proteção e, assim, são confeccionadas as Camisas de PET.

Já pode-se ter uma noção de que as Camisas PET são muito importantes para o planeta, visto que elas são feitas de um material totalmente reciclável. Em média, são necessárias só duas garrafas PET de 2 L para produzir uma Camisa e isso é muito motivador, pois pensando na quantidade de garrafas que são descartadas diariamente pelo mundo, chegamos à conclusão que poderiam ser produzidas muitas Camisas e até talvez daqui a alguns anos, essas Camisas PET poderiam substituir totalmente as camisas comuns.

Agora que você já sabe o que são as Camisas PET, como elas são fabricadas e qual sua importância no mundo, podemos responder à pergunta inicial. Uma ideia para ajudar nossa comunidade, ou até mesmo o planeta no desenvolvimento sustentável e ecológico, é começar a estimular esse mercado de Camisas PET, seja consumindo, seja separando PETs em nossas casas e levando na coleta de nossa cidade, ou até mesmo compartilhando esse POST para que outras pessoas saibam o que são essas Camisas e qual sua importância. A maneira de se ajudar, não é importante, pois o verdadeiro impacto está em tomar a iniciativa e querer salvar o mundo, independente da forma.