Comunicação: Programa CAPES - BRAFITEC 2020

Comunicação - Programa CAPES-BRAFITEC 2020

Prezados Alunos

Espero que todos estejam se cuidando durante a quarentena.
        Após várias consultas junto a CAPES, não há definição do que vai acontecer com o programa CAPES-BRATITEC desse ano em função da evolução da pandemia. Está em aberto se vai haver um adiamento ou mesmo se será postergado para 2021. A INFORMAÇÃO É DE QUE ESTÁ SUSPENSO ATÉ SEGUNDA ORDEM.
        De qualquer forma, todos os outros coordenadores estão fazendo o processo de seleção dos bolsistas. Assim sendo, nós da UFSCar vamos também fazer a seleção dos candidatos e deixar em stand by, caso a CAPES solicite os nomes dos aprovados e haja o convênio para 2020. Veja que a Polytech-Grenoble quer os nomes dos selecionados no início do mês de maio para que possam fazer as tramitações internas do lado francês; a CAPES tinha previsto no cronograma inicial o nome dos bolsistas e as inscrições no final de maio.

Assim sendo, as pessoas interessadas que preencham as condições exigidas pelo edital CAPES-BRAFITEC devem realizar as inscrições que estão abertas até o dia 27 de abril via e-mail.
Contato: Prof. Tomaz Ishikawa (ishikawa@ufscar.br)
Os interessados devem mandar enviar:
1 – Histórico escolar sujo.
2 – Comprovante de matrícula no 1 semestre de 2020 com as disciplinas que foram aceitas para cursar.
3 – Curriculum Vitae completo, anexando todos os comprovantes.
4 – Ter sido aprovado nas disciplinas Materiais Metálicos, Materiais Cerâmicos, Materiais Poliméricos e ter sido aprovado em pelo menos 02 disciplinas do núcleoespecífico da área.
5 – Comprovante da proficiência de idiomas. Importante pois será exigida na inscriçãodo bolsista (se estiver agendado o exame mandar algum comprovante).
6 – Contato de WhatsApp, pois será criado um grupo.
APÓS O RECEBIMENTO DE TODA A DOCUMENTAÇÃO VIA E MAIL, OCANDIDATO SERÁ NOTIFICADO DE QUE A SUA INSCRIÇÃO FOI REALIZADA COM SUCESSO.
Por favor divulguem a todos os interessados

Grato
Prof. Tomaz Ishikawa