26/06/2019 - Homenagem à Coordenação de Curso (CAMa)

Homenagem à Coordenação de Curso

No dia 18/06/2019 encerrou-se um ciclo de 4 anos de coordenação de curso da equipe liderada pelos Profs.
Daniel Rodrigo Leiva e Carlos Henrique Scuracchio. A grave crise que assombrou o país neste período não afetou a essência do DEMa, que é a percepção de orgulho e de integração dos alunos de serem parte fundamental de um departamento de excelência. Tal fato deve-se aos grandes esforços da coordenação de estreitar laços entre corpo docente e corpo discente durante aulas, eventos acadêmicos e mesmo eventos sociais. Outro aspecto bem trabalhado foi o chamado “soft skills” (competências comportamentais), já que em termos de “hard skills” (competências técnicas) o DEMa é referência nacional. Como forma de reconhecimento do êxito da abordagem de proximidade entre alunos, técnicos e professores, o CAMa organizou uma festa surpresa para homenagear os coordenadores Daniel Leiva e Carlos Scuracchio em seu último dia de coordenação. A confraternização foi um sucesso e teve adesão de diversos professores, inclusive dos próximos coordenadores de curso, o Prof. Conrado Afonso e a Profª Alessandra Lucas. Na ocasião, além de praticar os soft skills, houve a percepção que o tipo de ligação mais importante para universidade é ligação humana, a qual está mais fortalecida nos últimos anos. Os alunos mais uma vez agradecem o empenho da antiga coordenação de curso e deseja um ótimo início para àquela que se inicia e se mantém dispostos a participar ativamente nas atividades do departamento.

Nota: Expressamos todo nosso agradecimento também ao Prof. Claudemiro Bolfarini durante seu período na coordenação de curso e na construção do departamento ao longo de tantos anos!

Texto escrito por Guilherme Koga

Foto Vinicius Sasaki