19/07/2019 - Escola de Férias da Engenharia de Materiais (EFEM)

A Escola de Férias da Engenharia de Materiais (EFEM) é um evento que ocorre todos os anos entre os meses de junho e julho, no próprio DEMa, na UFSCar.

O evento visa a divulgação do curso de engenharia de materiais para os alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares da cidade de São Carlos.

Durante os três dias, ocorrem diversas palestras com professores do departamento e profissionais de destaque que passaram pelo DEMa, visita aos principais laboratórios com atividades práticas e como entretenimento: gincanas sobre os assuntos abordados, estimulando, assim, a vivência dos futuros vestibulandos com o curso, que muitas vezes não é tão popular quando comparado às outras engenharias.

Vale ressaltar que nas turmas de 2018 e 2019, temos alunos que foram conhecer a Escola de Férias, gostaram e hoje estão no curso, o que confirma que o projeto deu frutos, e isso motiva cada vez mais os professores e alunos a continuarem realizando a EFEM!

Confira algumas fotos!

EFEM              EFEM